FINALIDADES E OBJETIVOS EDUCACIONAIS

O Colégio Cristo Redentor de Ensino Fundamental tem por finalidade a formação integral do aluno. Além de promover aprendizagem dos conteúdos das diversas áreas de conhecimento, visa a transmissão e a vivência de valores éticos, morais e sociais ministrando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental de 9 anos dentro de uma proposta sócio-interacionista, onde o sujeito interage no ambiente, construindo sua própria história.

O respeito pela pluralidade faz parte do nosso currículo, buscando trabalhar com as diferenças de forma integrada e consciente.

Considerando a criança como um ser em processo de desenvolvimento, um ser ativo, motivado pela necessidade de ampliar seus conhecimentos e experiências, alcançando, consequentemente, progressivos graus de autonomia frente às estimulações do seu ambiente.

A escola oferece um ensino de qualidade, voltado para a formação do aluno, acreditando na total  harmonia, relação de interação entre alunos, professores e funcionários, não só no que se refere à aquisição de conhecimentos como também, de formação física, atingindo assim os objetivos contidos na expressão “mente sã corpo são”.